Skip links

Wildlings Locais

Há muitos mais Wildlings a viver nos vales e nas colinas mais acima desta região, mas aqui apresentamos-lhes os locais que trabalharam neste projecto, bem como alguns projectos de vizinhos e amigos de todo o país que apreciamos pelos seus esforços dedicados, curiosidade e criatividade em explorar um novo relacionamento entre os seres humanos e nosso ambiente natural.

Guida

Guida

De nacionalidade Portuguesa, a Guida licenciou-se em arquitectura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

Else

Else

A Else mudou-se para Portugal rural em 2017, juntamente com o seu marido Haico.

Floris

Floris

Com a paixão por construção roundwood (com toros de madeira), o Floris, juntamente com a sua companheira Lotte, construíram o seu próprio Yurt de raíz.

Lynn

Lynn

A Lynn está a estabelecer um teste circular e uma base demonstrativa que rondam os temas de alimentação, abrigo e bem estar chamado A Vida Fausto, the Luxury Life.

Allison

Allison

A Allison e o seu marido Dave viajaram pelo Mundo à procura de um lar antes de se estabelecerem no centro de Portugal, em 2016.

Tiago & Rodrigo

Tiago & Rodrigo

O Tiago e o Rodrigo receberam, recentemente, elogios nacionais pela sua bela série de curtas-metragens 15 Memorias do Fogo filmada após os incêndios devastadores de Outubro de 2017.

Lotte

Lotte

Depois dos incêndios, recebemos, de muitos Portugueses, amigos, família e estranhos da Europa Ocidental, uma quantidade considerável de donativos em roupas.

Finn & Jack

Finn & Jack

O Finn & e o Jack vieram da Austrália e “aterraram” numa aldeia remota no sopé da Serra do Açor.

Paul

Paul

Quando tinha apenas 21 anos de idade, o Paulo chegou a Portugal Central, fresquinho, saído da Universidade, ainda com muito para aprender e com pouco dinheiro.

Marieke

Marieke

A Marieke está a testar as águas para ver se a vida nas montanhas Portuguesas proporciona a base para o que vem a seguir na sua vida.

Dave

Dave

Depois de deixar a sua vida empresarial para trás, o Dave foi voluntário, extensivamente, em quintas biológicas na África do Sul, Tailândia e Portugal.

Raquel

Raquel

Nas profundezas dos Pinhais destas montanhas, a Raquel e o seu marido David estão a construir a sua Tiny House sobre rodas.

Laura

Laura

Há muitas luas atrás a Laura encontrou o seu pedaço de paraíso e cuidou dele tornando-o no local lindo que é hoje.

Guida

De nacionalidade Portuguesa, a Guida licenciou-se em arquitectura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Farta da vida citadina, ela decidiu mudar-se para a pequena aldeia onde nasceu, aninhada nas profundezas da Serra do Açor, onde cheia de esperança restaurou a casa antiga da sua avó, de forma a tornar-se no seu novo lar. Apaixonada pela renovação e restauro das muitas antigas e abandonadas casas de Xisto nesta região, ela ajuda jovens no processo de construção das suas
casas de sonho e a viver mais perto da Natureza.

Else

A Else mudou-se para Portugal rural em 2017, juntamente com o seu marido Haico. Devido ao seu excelente Português, ela já se está a integrar bem com os locais das aldeias circundantes. Actualmente, ela está a criar um projecto de apicultura e convida todas as pessoas curiosas como viver da terra a ficarem com eles por uns tempos para sentirem o gosto de como é a vida no “Magic Valley”. No momento, a Else é a força por detrás da criação da Associação ARBOR, de forma a juntar e a encorajar as comunidades circundantes a preservar e a regenerar a Natureza e a cultura local.

Floris

Com a paixão por construção roundwood (com toros de madeira), o Floris, juntamente com a sua companheira Lotte, construíram o seu próprio Yurt de raíz. Infelizmente, ardeu nos fogos de Outubro de 2017, antes de eles se terem mudado, mas eles estão a continuar a procura do lugar a que eles possam chamar de lar. Além de trabalhar com roundwood (toros de madeira), o mais recente projecto do Floris é sobre construção e desenho de Rocket Mass Heaters. Eles são mais eficientes e menos poluentes do que fornos normais e ele deseja instalar muitos mais na região.

Lynn

A Lynn está a estabelecer um teste circular e uma base demonstrativa que rondam os temas de alimentação, abrigo e bem estar chamado A Vida Fausto, the Luxury Life. Além deste projecto, que é sediado em casa, num terreno de 2 hectares, a Lynn visiona o projecto em grande escala de restabelecimento da paisagem na região da Serra do Açor, que não é unicamente financeiramente sustentável, mas social e ecologicamente saudável.

Ela está constantemente a tentar encontrar novas formas para os humanos restabelecerem uma vida mais harmoniosa com a Natureza. Uma agrofloresta perene à base de plantas é um dos territórios onde ela vê imenso potencial. Para a Lynn, um passo crucial para alcançar este objectivo foi o nascimento de Wildlings.

Allison

A Allison e o seu marido Dave viajaram pelo Mundo à procura de um lar antes de se estabelecerem no centro de Portugal, em 2016. Num vale exuberante próximo, eles criaram a sua horta biológica, junto a um rio onde envisionam uma vida mais próxima da Natureza para a sua filha que nasceu aqui mesmo nas montanhas de Portugal Central. A Allison é uma fantástica pasteleira que serve deliciosos bolos e biscoitos veganos e saudáveis nas diversas feiras mensais locais. Ela também é professora de yoga, uma administradora e investigadora que tem contribuído horas infindáveis na pesquisa e dando vida ao Wildlings.

Tiago & Rodrigo

O Tiago e o Rodrigo receberam, recentemente, elogios nacionais pela sua bela série de curtas-metragens 15 Memorias do Fogo filmada após os incêndios devastadores de Outubro de 2017.

O Rodrigo criou o site para o Wildlings e dirige os seus próprios projectos de design para a sua agência Agency Ciga.

O Tiago cria filmes sobre temas que são próximos ao seu coração e que dão sentido à sua vida, captando os humanos e o ambiente natural de uma forma linda para O Meio e Gente.

Lotte

Depois dos incêndios, recebemos, de muitos Portugueses, amigos, família e estranhos da Europa Ocidental, uma quantidade considerável de donativos em roupas. Tantas que não as pudemos usar na totalidade. A Lotte não quis ver estas maravilhosas ofertas irem para o lixo e decidiu salvá-las, abrindo uma loja de roupa em segunda mão chamada Roupas Poupas onde a roupa está acessível a qualquer pessoa da área por um preço razoável. A sua loja cresce como espaço para socializar e ela deseja juntar pessoas para proporcionarem oficinas e encontros focados no upcycling e na redução
do nosso impacto relativo à indústria têxtil.

Finn & Jack

O Finn & e o Jack vieram da Austrália e “aterraram” numa aldeia remota no sopé da Serra do Açor. Neste momento, estão a montar um estúdio de música numa numa casa antiga semi-abandonada e desfrutam da sua viagem semanal a uma quinta que produz frutas e vegetais biológicos, onde ajudam a colher os frescos que são vendidos em cabazes na área em redor.

Paul

Quando tinha apenas 21 anos de idade, o Paulo chegou a Portugal Central, fresquinho, saído da Universidade, ainda com muito para aprender e com pouco dinheiro. De início ele foi voluntário em várias quintas e casas, foi aprendendo sobre permacultura,jardinagem e construção com toros de madeira. Ora, 3 anos depois, ele ainda está aqui e ele possui agora o seu pedaço de terra com uma horta e uma lindíssima cabana com toros de madeira construída à mão por si. Entretanto, ele adquiriu outras habilidades,incluindo a técnica de alvenaria de xisto ensinada por construtores locais. A sua cadela Portuguesa Berry, adoptada por ele, vai ao seu lado para todo o lado, excepto quando foge para uma visita aos vizinhos!

Marieke

A Marieke está a testar as águas para ver se a vida nas montanhas Portuguesas proporciona a base para o que vem a seguir na sua vida. Ela há muito tempo deixou a sua cidade natal, Amesterdão, com nada nas mãos a não ser a sua caravana e quer agora mudar de direcção para um estilo de vida que tem mais em conta o nosso Planeta. O seu coração viaja frequentemente para lugares longínquos como a Índia e a Tailândia, onde ela passa parte do seu tempo a participar em cursos e oficinas sobre o empoderamento de mulheres, sexualidade sagrada, a arte de conexão e a descoberta do nosso Ser Autêntico.

Dave

Depois de deixar a sua vida empresarial para trás, o Dave foi voluntário, extensivamente, em quintas biológicas na África do Sul, Tailândia e Portugal. Ele instalou-se no centro de Portugal com a sua família, onde está actualmente a reconstruir a sua quinta após os incêndios de Outubro de 2017. Entretanto, o Dave trabalha frequentemente nas quintas de outras pessoas, tomando conta dos terrenos ou aprendendo novas habilidades de vivência fora da rede. Ele é um escritor apaixonado e, recentemente, certificou-se em edição de textos através da Society for Editors and Proofreaders, tornando-o o melhor wildling para editar o livro Wildlings..

Raquel

Nas profundezas dos Pinhais destas montanhas, a Raquel e o seu marido David estão a construir a sua Tiny House sobre rodas.. Quando não anda a martelar pregos, a Raquel adora colher comida selvagem e partilhar os seus conhecimentos sobre o poder medicinal das plantas tão abundantes que temos à nossa volta. Ela é apaixonada pelo. Ela é apaixonada pelo despertar da Consciência e pelo cuidado corporal natural e partilha isto através dos seus produtos naturais para o corpo. Para o Wildlings ela tem traduzido todo o conteúdo para a sua língua materna.

Laura

Há muitas luas atrás a Laura encontrou o seu pedaço de paraíso e cuidou dele tornando-o no local lindo que é hoje. Debaixo do tecto do seu versátil Awakened Forest Project ela ensina os visitantes sobre plantas silvestres comestíveis e a arte de colher alimentos selvagens. Ultimamente, ela tem aprofundado o seu relacionamento com as abelhas para as quais está a criar um habitat saudável. De momento, ela está focada na regeneração da paisagem, iniciando com os ciclos hídricos locais. Para o livro Wildlings, a Laura escreveu os capítulos referentes à flora e à fauna da região.

Projetos em Portugal