Skip links

Retrocedendo o nosso planeta

Somos um grupo de jovens residentes que construíram as suas casas na Região do Pinhal Interior, no Centro de Portugal. Viemos de todos os cantos da Europa e cruzamos oceanos para podermos habitar quintas abandonadas, dar vida aos campos em ruínas e reflorestar as encostas das montanhas que estão esgotadas. Deixámos as nossas privilegiadas vidas citadinas para trás, porque num mundo que está actualmente tão desequilibrado, essa zona de conforto não era mais a certa para nós.

Dentro de algumas décadas, a maioria dos humanos irá viver em cidades, desconectados, no seu dia a dia, do ambiente onde outras espécies, tais como plantas e árvores, prosperam. Temos de nos sentir conectados para nos importarmos antes de pensarmos de maneira diferente e protegermos as coisas que garantem vida neste planeta, incluindo a nossa.

Com tudo aquilo que fazemos, acreditamos que a Natureza é a nossa fonte, não um recurso inesgotável. Acreditamos que não somos melhores, mais inteligentes ou superiores a ela. Nós somos Natureza. Quando ela prospera, nós prosperamos. Quando ela esmorece, nós esmorecemos. A Natureza não precisa de nós, mas nós necessitamos muito dela.

Assim sendo, nós redefinimos luxo revelando a riqueza no nosso ambiente natural, a riqueza do nada, do vazio e a beleza incalculável do pôr do sol atrás das montanhas. Substituímos joalharia brilhante por rios brilhantes, trocamos o noticiário das 20h pelos raios de sol que criam um arco-íris nas quedas de água por volta da mesma hora.

Episódio 01

Episódio 01

Episódio 02

Episódio 02

Episódio 03

Episódio 03

Episódio 04

Episódio 04

Episódio 05

Episódio 05

Episódio 06

Episódio 06

O território de Wildlings

Esperamos inspirar outras pessoas e colectivamente embarcar, com muitas mais, nesta aventura louca na Natureza e de retorno a nós próprios. Vamos levar-vos em passeios selvagens, mostrar-vos os picos mais altos e os vales mais profundos de Centro de Portugal, para mergulhar nas muitas piscinas escondidas e quedas de água, tomar banho nas belas florestas indígenas, plantar sementes de inspiração e sabedoria ambiental, encontrar a intimidade em conexão e mudar a nossa perspectiva ultrapassada de riqueza Natural para riqueza Comum.

Aqui fica o convite para visitarem a nossa região, a região de WILDLINGS.

A região de Wildlings é uma área por descobrir no Centro de Portugal que sofre de desertificação humana e natural, e que, no entanto, apresenta um espectro alargado de riqueza natural, belíssimas aldeias e trilhos excitantes. Com este projecto, esperamos inspirar jovens citadinos para uma reconexão com a Natureza, e quem sabe, a considerarem viver uma vida mais próxima da Natureza, tal como estamos a fazer por aqui. Além de um projecto de reconfiguração e implementação em grande escala para a paisagem ocupada por plantações de monoculturas de árvores, a região também precisa que os jovens reocupem as aldeias abandonadas, os campos e as florestas. Durante a última década, centenas migraram para estas áreas remotas, mas precisamos que muitos mais se juntem a nós. Se você estiver pronto para participar do movimento e da conversa, conecte-se conosco através da mídia social ou envie-nos um e-mail. Estamos ansiosos para conhecer nossa tribo em todo o planeta.

REWILD YOUR LIFE

Não gostamos de Spam tanto quanto vocês, por isso apenas enviaremos emails apenas quando tivermos notícias emocionantes e que valham a pena ser partilhadas.

Follow us on Instagram

  • The first 4.000 native trees found their new home on the hills. Thank you @gonewestagram for bringing hope and life to our valley. Together we are stronger. 💚
  • Catch us if you can! Happy to connect with all of you wildlings who are changing the game. 💚
  • Today we are not fighting for the survival of our planet but that of our own species. She is so much powerful than we are and will keep spinning with or without us. Do we chose to continue on the path of violence, destruction and exploitation or do we desire a different one? It’s up to us. Chose wisely. 💚 Drone 📷 Volkan Tokmak / Spectral Q #creativeresistance #amazonburning #notoecocide #portugallivredeminas
  • Truly amazing to see hundreds of you today at Torre to say No to ecocide and defend our water, air and earth. Thank you all for standing up against destruction and violence to protect all life, including ours. Video of this special day coming up soon. All we got is us. 💚 #portugallivredeminas #amazonburning #ecocidecrime #basta #creativeresistance
  • We need all of you Wildlings to join us on Sat Aug 24th at Torre to protect this precious planet from more destruction. Free transport is arranged from the bigger cities around the Serra da Estrela. More info through the link in bio. See you there! 💚 #creative #resistance #portugallivredeminas #defendthesacred